quinta-feira, agosto 14, 2008

Novo ciclo


A primeira convocatória do novo seleccionador mostra que um novo ciclo se iniciou.
Na onda dos que se congratularam com a ausências do Vítor Baía das convocatórias do anterior seleccionador, também eu hoje festejo o facto do Ricardo deixar de contar. Espero que seja de forma definitiva.
Tal como o Ricardo, também o Rui Patrício é um flop. Não passam de dois jogadores ricos em situações anedóticas e comprometedoras cuja presença no Euro2008 apenas se justifica com uma infuência muito forte do Sporting na cúpula da FPF. Aliás, a estória Couceiro não tem, para mim, outra justificação!
E a verdade, é que o Ricardo comprometeu no seu curto reinado bem mais do que qualquer outro.
Falhou no golo da final do Euro2004, falhou no jogo para o 3º lugar no Mundial 2006 (o Shweinsteiger ainda se deve estar a rir) e mais recentemente, com a Alemanha no Euro2008 (agora quem se ri é o Ballack).
É certo que vamos ter de ouvir a sua voz esganiçada a dizer que não percebe a sua ausência na lista de Queirós. Mas verdade seja dita, será ele o único a não perceber, tal como nunca percebeu que a única forma de fazer esquecer Vítor Baía seria jogando melhor do que o então dono da baliza do F.C. Porto.
E isso, Ricardo nunca conseguiu!