terça-feira, novembro 21, 2006

Um fartote!!!

Tem sido um fartote de rir!!

Começou com o arresto dos bens do penteadinho (o sr. honestidade) - e respectiva demissão -, continuou com a derrota dos mihafres em Braga (nada melhor para nos animar durante a viagem do Dragão para casa), melhorou com as declarações do luis filipe Orelhas e acaba em beleza com a acusação de burla ao ex-director do benfica, o tal da transparência no futebol.

Vou-me limitar a comentar os dois últimos acontecimentos.

Não posso de deixar de sublinhar as declarações do rei dos pneus que afirmou querer falar com o presidente da Liga para, entre outras coisas, denunciar pressões de dirigentes para forçar nomeações de árbitros.
Ora, isto até faz sentido se nos esquecermos das escutas telefónicas onde se ouve esse mesmo senhor a escolher um árbitro para um jogo da Taça. Será que este senhor não tem vergonha?

Já em relação ao caso JVP, é a primeira vez que se fala concretamente naquilo que todos sabíamos existir: os contratos paralelos nas transferências. Nada melhor que o rei das transferências no boom do dinheiro no futebol para dar o exemplo. Pois, o sr. da transparência no futebol.
E não vale a pena falar nas contas que se podem mostrar abertamente.
Quantos de nós pagámos a casa com dois cheques a um construtor que jura a pés juntos que o 2º cheque nunca lhe será associado? Quantos desses construtores aqueceram o banco de réus?

É bem possível que a justiça nunca consiga associar o destino do dinheiro ao sr. penteadinho. Afinal, não é para isso que existem as contas em offshores?

Só não consigo é compreender como é que uma pessoa que não tem dinheiro para pagar as dívidas ao fisco, tem 500 000€ para pagar uma caução..