terça-feira, outubro 10, 2006

Árvores de pompons??

Este Verão tive o prazer de assistir a um daqueles espectáculos da Natureza que devem ser divulgados.
Estava eu de visita aos meus tios nos Montes do Jarmelo (algures entre a Guarda e Vilar Formoso) quando dou de caras com uma visão invulgar (pelo menos para mim). À distância, parecia que as árvores tinham sido decoradas com bolas de ténis. Ao aproximar-me, pareciam pompons..

Ainda pensei que tivessem decorado as árvores para o casamento da minha prima Márcia, mas não.
Eram castanheiros carregados de ouriços que, para quem não sabe, se abrem para libertar as tão saborosas castanhas. E acreditem que o termo ouriço se aplica que nem uma luva. Eu tentei agarrar num..


Este é um espectáculo digno de ver, principalmente em zonas onde os castanheiros se aglomeram, formando paisagens carregadas de bolinhas verdes.

No final de Setembro estive perto de Seia, mais especificamente em Loriga. Mais uma vez, pude arregalar a vista e lembrei-me de colocar aqui algumas das fotos que tirei.
Aconselho uma visita para ver pelos próprios olhos, antes que os pompons.. digo antes que os ouriços sequem e caiam. Mas nessa altura, sempre se podem apanhar algumas castanhas.. He!He!

É verdade. Eu admito que o termo pompom é meio amaricado, mas considerando que quando falo de pompons me lembro sempre das cheerleaders americanas..

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tá bonito tá! E está mesmo.... mas agora leva-me a pensar que raio é um PomPom ? Pela sonoridade tem origem japonesa, mas pelo aspecto parece tirado dos tempos loucos de "abertura" francesa com meninas semi despidas a dançar aquelas musicas do Tam!Tam!Tam! .... Agora amaricado?!?!? não deixa lá isso ... a natureza é mesmo assim : umas vezes Feminina outras Machista outras assim assim!!! "c'est la vie!"

3:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home