terça-feira, agosto 01, 2006

Uma pequena crónica

Último jogo do campeonato brasileiro da série B da época passada.

Estava eu a fazer zapping e apanhei a tv record, ou globo, ou sei lá..
Estavam a transmitir o jogo Grémio - Náutico.
Lembrei-me que havia um jogador no Grémio que me interessava ver e fiquei a assistir ao resto do jogo.
Na altura em que comecei a ver estava uma confusão enorme no relvado. O árbitro marcou pénalti contra o Grémio e o Grémio precisava de ganhar para ser Campeão. Resultado da confusão: se bem me lembro, 1 expulsão do adversário, 3 para o Grémio. Ou seja, 10 contra 8.
O GR do Grémio defende o penalti e mantém-se o nulo no placard.


O resto do jogo ficou uma seca. O Grémio a defender com 7 (GR + 6) e com o tal jogador sozinho na frente, com 2 ou 3 jogadores sempre em cima dele.
Sempre que o Grémio tinha a bola, metia-a no tal jogador e ele tentava passar..

Até que há uma falta a favor do Grémio. A bola é passada ao tal jogador que eu queria ver que, aos 80 e tal minutos, finta dois defesas e na cara do GR marca o golo que dá o título.

O jogador: Anderson de Abreu Oliveira
Idade: 17 anos à data do jogo em questão - hoje tem 18 anos
Clube actual: Futebol Clube do Porto

Vejam o vídeo 1
Vejam o video 2

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O futebol é como a vida, deve-se lutar sempre até ao fim!
E nunca desistir e acreditar na vitória, pois ela pode estar mesmo perto!
( Esta faz-me lembrar aquela: "Oh, chefe se houver solução está na Telelista!" )

4:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home