terça-feira, agosto 22, 2006

Uma medida inteligente

Numa medida simples quanto baste, a autarquia de Coimbra impede que se alimentem os fornos da cimenteira de Souselas com os resíduos perigosos que o 1º ministro insiste em queimar!
Ao proibir o trânsito de matérias perigosas na aldeia de Souselas, não será possível o encaminhamento dos resíduos que tanta comichão tem feito ao Sr. Eng. Sócrates..
É claro como água que, da mesma forma que um despacho pode dispensar um estudo de impacto ambiental, não será difícil ao Ministério do Ambiente ultrapassar mais este obstáculo (já há indícios disso), mas a ideia não deixa de ser boa.

Continuo ainda sem perceber qual é o interesse pessoal do 1º ministro neste processo. É algo que traz desde os tempos em que esteve no Ministério do Ambiente e das duas uma: ou tem interesse pessoal na matéria ou então não passa de política barata do tipo "porque sim!!".
Os atropelos a todas as normas e orientações tem sido constante e nem com estudos ditos independentes isto lá vai. É a típica política à portuguesa.

Quanto à autarquia, não entendo os votos contra a medida protagonizados pelo PS.
Ou será que esses senhores não sabem que estão a representar os eleitores que os colocaram lá?
Apenas indiciam que se a Câmara ainda fosse rosa (cruz, credo!!) não se faria nada..
Sem me querer repetir, mas é
a típica política à portuguesa.

PS: Eu não sou do PSD, nem do CDS!! Nem do PS, nem do BE, nem do PCP!! Não acredito em nenhum partido político nem nas pessoas que neles ganham a vida!