sexta-feira, agosto 25, 2006

O Ruizinho e o senhor Silva Pinto

Conferência de imprensa do treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, ontem à tarde.

Jornalista:
Como foi o convívio com os seus novos adjuntos, que conhece bem? É verdade que chegou a colocar o João Pinto a extremo-esquerdo?

Jesualdo Ferreira:
Tive a felicidade de ter sido treinador do João Pinto e do Rui Barros, em alturas diferentes e num quadro de selecções. O João Pinto era o senhor Silva Pinto, jogava no Oliveira do Douro e tinha 15 anos quando foi pela primeira vez à selecção. Vejam lá como já estou algo idoso... Nessa altura, jogava a extremo-esquerdo, quer dizer jogava em todo o lado onde houvesse bola. Pelas suas características e carácter era um exemplo. Começou comigo a médio e terminou como lateral, à direita e à esquerda. Uma vez estava aqui no Porto como seleccionador a assistir a um FC Porto-Benfica em juniores, ao lado do senhor José Maria Pedroto, que me disse que aquele jogador ia ser excelente. Ele não se enganou. Noutra ocasião, teve um gesto que marca as pessoas: a primeira vez em que ele foi internacional A foi contra a antiga União Soviética, no famoso jogo da Luz em que Portugal se apurou para o Europeu de França. Estamos a falar de Novembro de 83 e passados alguns meses houve um Torreense- FC Porto para a Taça de Portugal, estava eu no Torreense. Quando faltava uma hora para o jogo bateram-me à porta a dizer que alguém queria falar comigo. Era o João Pinto com um saco plástico onde tinha a camisola da selecção para me oferecer. Gosto de sentir que as pessoas têm gratidão, um sentimento dos mais nobres. Quanto ao Ruizinho, é com este carinho que ele sabe que o trato, lidámos juntos na selecção A dois anos. Tenho um carinho e respeito profissional muito grande pelos dois, que estão cá por mérito e grande espírito de missão.

in O Jogo de 25/08/2006

Mais uma prova de que os Grandes jogadores também o sabem mostrar fora do campo!


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ou não...

10:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home