quarta-feira, maio 04, 2005

Devia estar distraído..

A última presidência aberta do PR, subordinada ao tema da Prevenção Rodoviária só me faz acreditar mais que o nosso PR é mais um RP (Relações Públicas) do que outra coisa.

Sinceramente, foram precisos oito anos(!?!??!) para o senhor se preocupar com os milhares de mortos e feridos que todos os anos sofrem a miséria que são as estradas portuguesas?

Na verdade, esta história nem me surpreende. O nosso PR habituou-nos a discursos que não passavam de retórica política (passe a redundância) em que falou no que todos sabíamos, mas sem alguma vez apontar culpados nem soluções.

Não é de agora que Portugal tem das piores estradas da Europa, não é de agora que Portugal tem um dos piores parques automóveis da Europa, não é de agora que Portugal tem dos piores condutores da Europa.
Mas, como sempre, não há dinheiro para estradas, não se pode baixar a aberração de impostos que se pagam na compra de um carro (aberração essa que não é suficiente para melhorar as estradas), não se pune os maus condutores de forma exemplar.

Sr. Presidente da República, eu não preciso de si para me dizer que se morre na estrada. Eu preciso de si para obrigar quem de direito a impedir que isso continue a acontecer!!